Fortaleza amassa o Corinthians, vence no Castelão e vai à final da Sul-Americana

0

O Fortaleza fez valer a festa nas arquibancadas do Castelão, venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira e se classificou para a final da Copa Sul-Americana. O Triunfo do Leão sucedeu um empate em 1 a 1 entre as equipes no jogo de ida.

O duelo foi de amplo domínio do time da casa, que foi o responsável por administrar o jogo por quase todos os 90 minutos. Os gols vieram em uma reta fulminante no início do segundo tempo e deram fim a qualquer esboço de reação dos corintianos.

A atuação do Corinthians, por sua vez, se limitou muito a breves lampejos a equipe recém-assumida por Mano Menezes. Yuri Alberto teve chance cara a cara com João Ricardo e parou no goleiro, mas a atuação do time paulista acabou por aí.

Agora, o foco alvinegro na temporada é se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, agora, tem como grande foco a decisão da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 28 de outubro, em Punta Del Este, no Uruguai.

Festa “animal”

“Um clube, um sonho”. Foram estes os breves dizeres do mosaico organizado pela torcida do Fortaleza para receber as duas equipes no gramado do Castelão. Uma festa incrível protagonizada pela torcida do Leão, que ainda estendeu bandeiras e tocou instrumentos para incrementar a recepção.

Vale destacar que o Leão do Pici entrou em campo com o sonho de se tornar a primeira equipe do nordeste brasileiro a se classificar para uma final continental.

Lá e cá

O Fortaleza foi quem deu as caras iniciais no jogo, administrando a posse de bola, forçando cruzamentos e conquistando escanteios ofensivos. Foi o Corinthians, porém, quem criou a primeira chance clara de gol da partida.

Na jogada, a equipe de Mano Menezes construiu desde a defesa para romper a pressão do Fortaleza. Quando conseguiu mais espaço, Moscardo acionou Renato Augusto que deixou Yuri Alberto cara a cara com João Ricardo. O camisa 9 bateu firme e parou em boa defesa do goleiro.

Polêmica

No decorrer do primeiro tempo, um lance específico gerou muitas reclamações dos corintianos presentes ou não no Castelão. Em dividida com Gabriel Moscardo, Tomás Pochettino entrou com o pé alto e foi advertido com cartão amarelo, algo que, na opinião dos paulistas, ficou barato.

Itatiaia