Voepass corrige lista e diz que 62 pessoas morreram em queda de avião em Vinhedo

0

A companhia aérea Voepass confirmou neste sábado (10) mais uma vítima no desastre aéreo. Trate-se de Constantino The Maia. Com isso, o número de mortes na queda do avião em Vinhedo, em São Paulo, sobe para 62A confirmação da presença de Constantino no avião da Voepass foi feita, também, pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na noite de sexta. Constantino é de Natal, capital do RN.

A informação foi confirmada pela companhia Voepass. O voo tinha 58 passageiros e 4 tripulantes. De acordo com a família, o homem tinha 50 anos e já considerava a vítima desaparecida desde sexta-feira. Constantino era representante comercial de várias empresas do ramo de construção civil, segundo o g1.

PUBLICIDADE. MATÉRIA CONTINUA APÓS O VÍDEO

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada nessa sexta-feira (9), por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados. A empresa disse, ainda, que lamenta a tragédia.

Na manhã deste sábado (10), após cerca de 17 horas de trabalhos entre destroços, os corpos estão sendo retirados da aeronave e identificados. As informações são do Capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Eles permanecem dentro do condomínio onde o avião da VoePass caiu nesta sexta-feira (9) no interior de São Paulo, no município de Vinhedo e serão levados para São Paulo, por caminhões do Instituto Médico Legal (IML). Nenhum dos 62 ocupantes sobreviveu ao acidente.

O Porta-voz do Corpo de Bombeiros, explicou ainda, sobre como foi feito o trabalho durante toda a madrugada deste sábado (10), sendo que primeiro, foi realizada uma perícia na parte externa da aeronave e, posteriormente, iniciou-se um trabalho “mais meticuloso” de recorte do avião para a retirada de partes que estão em locais de difícil acesso.

“A gente considera um documento, aparelho celular, posicionamento na aeronave, tudo isso para colaborar para a identificação. Considerando toda essa coleta de evidências, aí a gente retira o corpo, coloca no carro e leva para o IML de São Paulo para concluir a identificação”, explicou ele.

A aeronave, modelo ATR-72, transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. O voo saia de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Um comboio de carros de transporte do IML será escoltado pela Polícia Rodoviária para o traslado entre as cidades. No local do acidente, carros da Polícia Científica foram acionados.

O trabalho de perícia no local onde o avião caiu se estendeu por toda a madrugada e a expectativa da Polícia Federal (PF), que montou um gabinete de crise no local, é que todos os corpos das 62 vítimas sejam retirados ainda hoje.

Ao todo, 120 bombeiros atuam na retirada de corpos de vítimas. O trabalho é feito com o apoio de peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal. O local onde cada corpo foi encontrado é anotado para facilitar a identificação a partir da informação do assento da aeronave onde cada passageiro estava.

A reportagem da Itatiaia preparou uma lista com nomes e fotos das vítimas em queda do avião em São Paulo. Confira, aqui.

Confira a nota na íntegra:

A VOEPASS Linhas Aéreas confirma que Constantino Thé Maia é uma das vítimas do acidente ocorrido ontem, 9 de agosto de 2024, com o voo 2283, na região de Vinhedo- SP. O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.

Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas. Com pesar, a VOEPASS lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas.

A companhia desde ontem presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo. Neste momento de profunda dor, a equipe da VOEPASS Linhas Aéreas segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita todas as famílias das vítimas, para prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes.

Itatiaia