XIII Festival de Artes e Capoeiragem movimenta amantes da capoeira de Ichu e Queimada do Cedro
Os municípios de Ichu e Conceição do Coité foram movimentados no último final de semana com a realização do XIII Festival de Artes e Capoeiragem realizados no sábado, 24 e domingo 25, no povoado de Queimada do Cedro e no Auditório Municipal Aristides Pinto na sede de Ichu.

O evento que atraiu capoeiristas de Ichu, Coité, Salvador, Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Serrinha.

O festival começou em Queimada do Cedro com a apresentação da Orquestra Sisaleira, Papoeira com os Oficineiros, vivência com Mestra Nane que abortou o tema A roda de capoeira como espaço de luta e igualdade.

Houve ainda Cerimônia de Formatura e Troca de Cordas, Roda de Confirmação das Graduações.
Animando os participantes aconteceu a apresentação do Grupo de Samba de Roda de Ichu Escolinha de Ouro.
A programação teve prosseguimento no domingo com Alvorada e Café da Manhã, Oficina de Capoeira para adultos com Contramestre Ksinho. Oficina de Capoeira Infanto Juvenil com Graduado Molejo.
Houve também roda de culminâncias das oficinas e Oficina de Capoeira Angola com Mestra Nane.
Ainda na programação aconteceram Roda Oficial, Fala Institucional, Batizado e Troca de Cordas, por fim o almoço e encerramento.


Sival Conceição que é o Presidente do Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu – IACI avaliou para o AL Notícias como muito positivo o evento. Ele afirmou que superou as expectativas na participação de capoeiristas e da população.

















Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos: André Luiz e Renata Carneiro