Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação de Ichu

0

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu enviou ao AL NOTÍCIAS, uma Nota de Esclarecimento a respeito de um vídeo que tem circulado deste segunda-feira, 30 de setembro de 2024, imputando um débito junto a um grupo teatral de Feira de Santana que se apresentou na Jornada Pedagógica 2024. Confira.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nesta segunda-feira, 30 de setembro de 2024, o município de Ichu foi surpreendido com um vídeo em que um cidadão cobrava da Prefeitura Municipal de Ichu e da Secretaria de Educação o pagamento do valor referente a apresentação realizada pelo grupo teatral Conto em Cena  de Feira de Santana realizada no dia 05 de fevereiro de 2024, durante a abertura da Jornada Pedagógica.

O referido vídeo que circulou nas redes sociais, em nada mancha o nosso trabalho, já que temos a consciência tranquila que o débito citado não existe, como podemos comprovar os pagamentos a empresa Analu Serviços Educacionais  CNPJ 17.735.139/0001-86, Notas Fiscais 00000253 e 0000254, pago em 26 de abril de 2024, empresa esta que contratou a consultora Ana Claudia Bastos de Araújo – CNPJ – 33.068.226/0001-83, para realizar o trabalho de consultoria na Jornada Pedagógica, formações posteriores e suporte aos profissionais de educação.

A empresa Ana Bastos Araujo foi a contratante do Grupo Teatral, não havendo participação direta da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação como cita no vídeo, ou seja, é um acordo entre o Grupo de Teatro e a Consultoria.

Constam no Sistema do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM   os empenhos 157 e 158 com valores de R$ 9.000,00 (nove mil reais), comprovando que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação cumpriu com a empresa de Consultoria, ficando a cargo da mesma a realização dos pagamentos dos profissionais contratados por ela para a participação na Jornada Pedagógica.

Assim, informamos a todos os ichuenses e demais pessoas que tiverem acesso a esta Nota de Esclarecimento, que o vídeo que circulou não condiz com a realidade, observando que por parte da administração municipal de Ichu fora cumprido corretamente o pagamento com a Consultoria.

Lamentamos que muitos estejam usando o vídeo com o intuito político partidário. Não entendemos como a apresentação foi realizada em fevereiro e só agora faltando poucos dias para às eleições o mesmo é gravado atacando a gestão que tem seu trabalho reconhecido, alto índice de aprovação, alegando débito que não existe por parte da Prefeitura.

No vídeo, o cidadão cita apoio à cultura, sugerimos que o mesmo visite mais uma vez nossa terra e converse com os artistas, artesãos, músicos e todos que integram essa área.

A gestão atual tem investido muito nessa área, realizado grandes festas, apoiando a cultura local, Conferência e Encontro de Cultura envolvendo todo o Território do Sisal. Ichu está, inclusive, executando com maestria os recursos das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

Temos a certeza que pelo trabalho e a forma que nosso município vem sendo conduzido, a comunidade ichuense jamais acreditará no que fora divulgado no vídeo.

Desejamos a todos muita PAZ, muita Luz e amor. Que Deus nos proteja, e nos conceda serenidade sempre.

Marina Oliveira de Araújo

Secretária Municipal de Educação e Cultura

Uma das integrantes do Grupo Conto em Cena gravou um vídeo isentando a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação.

Redação do AL NOTÍCIAS