Ichu: Por falta de quórum, primeira sessão da Câmara após às eleições municipais é suspensa.
A Câmara Municipal de Vereadores de Ichu estava há 45 dias em recesso por conta da campanha eleitoral, e nesta terça-feira, 08 de outubro, aconteceria a primeira sessão após o pleito municipal, porém, a mesma não aconteceu.
Composta por nove edis, apenas três compareceram, sendo Eugênio Queiroz (Presidente) e as vereadoras Geovana Márcia e Professora Lúcia, ou seja, número insuficiente para realização da sessão conforme o Regimento da casa, já que precisariam de 05 parlamentares.
Dos atuais legisladores ichuenses conseguiram a reeleição Eugênio, Geovana, Robson e Celidalva. Não obtiveram êxito, Patuco, Rosy, Rege do Formigueiro e Jau. A vereadora Lúcia não concorreu nesta eleição.
A partir de 2025, estarão integrando a Câmara os eleitos Carleone, Lennon Borges, Tiaguinho, Arraia e Vinícius Araújo. Desses novos, apenas Arraia já teve mandato de vereador.
Os vereadores e as vereadoras que conseguiram sucesso na eleição de 2024, estarão em 2025 terão como chefe do executivo, o Prefeito José Gonzaga que conseguiu se reeleger com uma vitória histórica perante o seu adversário, Carlos Santiago que governou o município por quatro vezes, mas perdeu para Gonzaga as duas últimas eleições.
Redação do AL NOTÍCIAS