Ao tratar sobre Segurança Pública, Jerônimo Rodrigues diz que não é apenas a Polícia que combate crime organizado

0

O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou na manhã desta quinta-feira (24), de uma entrevista pela Rádio Sociedade da Bahia, emissora de Salvador, e debateu sobre diversos assuntos, entre eles, a Segurança Pública.

De acordo com o gestor estadual, Segurança Pública não é responsabilidade apenas da polícia, mas existem pilares que antecedem o combate ao crime organizado, como a base familiar e a educação.

“O tema polícia na Segurança pública deveria ser o último a ser explorado, o último porque nós temos fases anteriores na Segurança Pública. Temos o papel das famílias, que é muito importante na formação das crianças, dos adolescentes, dos jovens. Depois eu posso dizer as igrejas, os templos religiosos das diversas matrizes, de evangélicos, católicos, espíritas, povo de terreiro, não interessa qual é, mas também possuem uma contribuição muito forte, são parceiros e, eu quero inclusive, agradecer aqui as igrejas que nos ajudam a formar um ambiente de paz, de segurança, de fé. Mas as escolas também são ambientes de Segurança Pública”, disse.

Acorda Cidade