Ichu: Professora Lúcia confere Moção de Aplausos para Marina Oliveira e Ana Célia pelo apoio ao processo de Patrimonialização Imaterial da Lavagem da Igreja

0

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Ichu, Marina Oliveira, e a Diretora de Cultura, Ana Célia Carneiro, receberam Moções de Aplausos na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores realizada nesta terça-feira, 19 de novembro.

As Moções foram indicadas pela Vereadora Professora Lúcia (PSD), pelo reconhecimento ao apoio incondicional ao processo de Patrimonialização Imaterial da Lavagem do Templo do Sagrado Coração de Jesus, Lei nº 58/2022.

Para Marina por ser uma gestora séria, atuante por todo empenho e dedicação às causas da Educação e Cultura deste Município.

Em relação a Diretora de Cultura, o texto da Moção destaca por Ana Célia ser uma pessoa atuante, comprometida, por todo empenho e dedicação às causas da cultura deste município.

A vereadora é autora do Projeto de Lei que tornou a Lavagem da Igreja como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Ichu que vem lutando para que essa festa se torne Patrimônio Imaterial Cultural do Estado.

Junto a Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico, e Natural da Bahia (CPHAAN) o processo de Ichu está sob o número 02222372024000527-21.

O processo está em andamento e em breve novidades serão divulgadas sobre este importante tema.

A tradicional Lavagem da Igreja de Ichu acontece sempre na primeira sexta-feira de fevereiro, sendo realizado também o Concurso de Máscaras, Alegorias e o Desfile de Baianas, e é uma festa que integra o momento profano das comemorações em louvor ao Sagrado Coração de Jesus que é o padroeiro do município.

Confira como foi em 2024

https://alnoticiasichu.com/br/2024/02/03/ichu-e-pra-ficar-na-historia-concurso-de-mascaras-alegorias-e-desfile-de-baianas-marcada-por-alegria-e-criatividade-contagiante

Leia mais informações sobre o Processo de reconhecimento como Patrimônio Imaterial da Bahia que vem sendo pleiteado, em uma luta incansável da vereadora Professora Lúcia.

Redação do AL NOTÍCIAS