Ichu: Mais de 120 tanques já foram limpos pela Prefeitura Municipal
A região sisaleira da Bahia vem sofrendo há vários meses com a falta de chuva significante para encher os mananciais e assim proporcionar ao homem e a mulher do campo certa tranquilidade em ter água para beber e suprir a sede dos animais.
Esse sofrimento não tem passado despercebido pelas gestões do Prefeito Gonzaga, que assim, como os pequenos criadores, também cria seus animais e é sensível a esta situação.
Essa preocupação é perceptível pela quantidade de tanques particulares que foram limpos, como forma de preparação para receber as chuvas que normalmente caem nesse período, permitindo que maior volume de água seja acumulado.
Conforme apurado pelo site AL NOTÍCIAS mais de 120 tanques nas diversas regiões do município já foram limpos, em uma força tarefa que mobilizou dezenas de máquinas, equipamentos e profissionais.

Além de tanques particulares, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Obras tem realizado limpeza e melhorias em represas e mananciais públicos atendendo ao anseio das comunidades. Essa limpeza é um processo crucial para garantir por mais tempo o abastecimento em tempo de seca.
O prefeito ressalta que além da limpeza nos mananciais que vem desde a sua gestão anterior (2021 a 2024), a Prefeitura tem utilizado dois carros-pipas para garantirem o abastecimento nas comunidades, atendendo aos pedidos dentro da capacidade operacional.
Uma das represas que vem sendo beneficiada é a do Canavial, construída na gestão do então Prefeito Armando Miranda Lima na década de 70.
Durante a primeira gestão de Gonzaga várias comunidades foram beneficiadas com a ampliação da rede de água, e de acordo com o prefeito na posse dia 1º de janeiro, a sua luta é pela universalização do abastecimento de água pela EMBASA e assim todas as comunidades sejam beneficiadas.
Redação do AL NOTÍCIAS