Técnico de iluminação é eletrocutado enquanto trabalhava em evento em Salvador
Um homem de 39 anos morreu após receber descarga elétrica enquanto trabalhava em um evento no bairro da Boca do Rio, em Salvador, no sábado (11). Pedro Alves do Rosário era técnico de iluminação e sofreu o acidente ao manusear uma extensão elétrica, de acordo com a Polícia Civil.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do evento e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, mas não resistiu.
O caso foi registrado como morte acidental por eletroplessão na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã.
Familiares da vítima informaram à TV Bahia que Pedro completaria 40 anos em 27 de janeiro e prestava serviços para a empresa há cerca de seis meses. Ele deixou uma filha de 20 anos e uma neta. O técnico de iluminação morava com a mãe no bairro de Sussuarana.
De acordo com a Polícia Civil, guias para remoção do corpo e perícia foram expedidas para o Departamento de Polícia Técnica. O corpo de Pedro foi sepultado na manhã desta segunda-feira (13), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
“Meu irmão foi a óbito montando o palco e sábado teve o show normalmente. Ninguém fez um minuto de silêncio, se pronunciou…”, lamentou o irmão de Pedro, Edinaldo Araújo Rosário.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, no bairro de Itapuã, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
G1