Romário é criticado após goleada do Brasil para a Argentina e má atuação de Raphinha: ‘Fez o circo e ajudou a afundar’

0

A torcida brasileira elegeu vários culpados após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina. Dorival Junior, Raphinha, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues e até mesmo Romário. O tetracampeão do mundo pela seleção em 1994 foi um personagem importante deste jogo ao arrancar de Raphinha a promessa de gol e a declaração “porrada neles” antes do jogo. Ao fim do jogo, foi criticado em suas redes sociais.

“Você fez o circo e ajudou a afundar ainda mais a seleção” escreveu um torcedor para o ex-jogador. “Romário calado é um poeta”, brincou outro, fazendo referência à famosa frase dita pelo próprio Baixinho numa troca de farpas com Pelé.

Romário é criticado após derrota do Brasil para a Argentina — Foto: Reprodução

A declaração de Raphinha gerou muita repercussão tanto no Brasil quanto na Argentina. Ela foi dada a Romário durante uma entrevista em seu canal do Youtube. O ex-jogador perguntou ao atacante se jogar contra a Argentina sem Messi era “porrada neles”.

“Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser” respondeu o atacante, para a satisfação de Romário:

“Gostei! Em argentino tem que bater mesmo, doído! Eles são f***”, comentou o Baixinho.

Em campo, Raphinha não foi bem. O atacante pouco apareceu na partida. Para completar, ainda se envolveu em discussões, mostrando que a repercussão em torno da frase o afetou negativamente.

O Globo