Futebol e Música lotam Rancho Sossego em Ichu com o início do Campeonato Regional 2025/2026
O Rancho Sossego, situado às margens da rodovia BA-233 em Ichu, segue se consolidando como um dos melhores espaços de lazer e entretenimento da Bahia. Reconhecido pela excelente estrutura, o local recebeu recentemente novas melhorias, incluindo a construção de uma tribuna destinada a convidados, a ampliação dos bancos de reservas e outras dependências que oferecem mais conforto para atletas, dirigentes e torcedores.
Antes dos jogos, houve uma grande recepção para os atletas, dirigentes, torcedores e convidados com Músical Eventos que se apresentou na tribuna de honra.
Neste domingo (28), teve início o aguardado Campeonato Regional do Rancho Sossego 2025/2026, reunindo equipes tradicionais da região e atraindo grande público. A abertura contou com dois jogos eletrizantes que levaram a torcida ao delírio, dentro de um clima de rivalidade saudável e muita festa.
Além do espetáculo dentro de campo, o evento foi marcado pela presença de famílias, amigos e amantes do futebol amador, que lotaram o espaço e aproveitaram a combinação perfeita de futebol e música, transformando o dia em uma verdadeira celebração esportiva e cultural.

Com a bola rolando e a animação garantida fora das quatro linhas, o Campeonato Regional promete mais uma edição histórica, reforçando o Rancho Sossego como palco de grandes encontros, emoções e momentos inesquecíveis.
Os Jogos
Na primeira partida, foi uma reedição da final de 2024 com o reencontro das equipes de Tanquinho, tendo Bola & Cerveja vencido Barroquinha pelo placar de 02×01 com gols de Dinei e Daveds. Para Barroquinha o gol foi de Ruanzinho.

Bola & Cerveja: Alisson, Boca, Jacaré, Bilo, Marcão, Fabinho, Bodão, Diego, Thiago, Jota, Dhugo, Daveds, Bahia, Muller, Bambo, Tinga, Leo, Igor, Afinho, Leandro, Luiz e Dinei. Gols: Dinei e Daveds. Cartão Amarelo: Afinho e Igor. Técnico: Antero.
Barroquinha Jacu, Ruanzinho, Bruninho, Dani Gol, Lulinha, Vladson, Coroca, Bebe, Keké, Dudu, Ed Bahia, Izac, Fritadeira, Ratão, Dinho, Vinícius, Danilo, Jarbas, Eduardo e Juninho Gol: Ruanzinho. Cartão Amarelo: Juninho, Dinho e Dudu. Técnico: Lucas

Estreantes em competições no Rancho Sossego, Bahia de Ichu e São Nicolau de Santa Bárbara fizeram um excelente jogo, e na oportunidade a equipe barbarense levou a melhor vencendo por 02×01. Para os ichuenses o gol foi de Gustavo, enquanto para São Nicolau os gols foram de Diamante, inclusive um dos gols foi uma perfeita cobrança de falta, que deixou o goleiro Elias Ribeiro do Bahia sem chances de defesa.
Bahia de Ichu e São Nicolau disputam pela primeira vez uma competição no Rancho Sossego

Bahia de Ichu: Elias Ribeiro, V 14, Pato, Del, John, Vitor, Gustavo, Ninho, Paku, Ivan, Ian, Mavini, Rica, Kaio Pataiba, Sidão, Desso, Messi e Leleo. Gol: Gustavo Cartão Amarelo: Leleo Técnico: Deorgenes.
São Nicolau: Lucas, Papu, Alex, Bilo, Jadson, Luan, Diamante, Guinho, Pirica, Dhek, Ferinha, Neguin, Natan, Rob Serrinha, Marquinhos, Thula, Bribão, Jean Bahiano, Pagé, Lau e DyBala Gols: Diamante (2x) Cartão Amarelo: Lau, Guinho, Diamante e Jadson Técnico: Gabriel.

A arbitragem dos dois jogos ficou por conta de Zé Fernando da cidade de Serrinha e o coiteense Genivaldo Goes “Nego Gene”
Melhores jogadores das partidas.
A Loja Burako Moda localizada na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro disponibilizou duas camisas como brindes para o melhor jogador de cada partida. A escolha foi realizada mediante consulta junto a algumas pessoas que assistiam atentamente a partida.
No primeiro jogo, foi escolhido o jogador Dudu da equipe Barroquinha. Ele foi representado por ex-jogador Tadeu que faz parte da equipe.
Tadeu recebendo a camisa de Dudu escolhido melhor jogador da primeira partida.
Praticamente por unanimidade entre os consultados, Diamante de São Nicolau ficou com a outra camisa de Burako Modas. Ele que atuou no segundo jogo, marcou dois gols, garantindo a vitória da sua equipe.

O Cantor Tico Menezes fez a entrega da camisa para o atleta Diamante de São Nicolau
Uma história de superação marca a vida do goleiro Elias Ribeiro. Ele há alguns anos sofreu uma séria lesão em uma das mãos, o que deixou o mesmo por muito tempo sem atuar no futebol, que é uma das suas maiores paixões.
Diante do seu retorno a uma competição tão emblemática como o Regional do Rancho Sossego, Jelson Mendonça fez uma homenagem para Elias que já foi campeão no Rancho atuando pelo Vitória da Queimada do Meio.
Jelson (camisa do Vitória) homenageou o goleiro Elias Ribeiro
A festa
A festa deste domingo teve a participação do cantor coiteense Tico Menezes que sacudiu tudo, fazendo um passeio nos diversos gêneros musicais e com um eletrizante.
Após a apresentação de Tico, os ichuenses JP Som e Heldon Tigrão do Musical Eventos voltaram a se apresentar, focando principalmente no Arrocha, mas também apresentando outros ritmos.
Redação do AL NOTÍCIAS











