Ichu: Em entrevista ao AL NOTÍCIAS, Secretária de Agricultura Cristiana Brito fala sobre o Edital de Regularização Fundiária no município através da SDA
Em entrevista ao AL NOTÍCIAS, a Secretária Municipal de Agricultura de Ichu, Cristiana Brito, destacou a importância do Edital de Regularização Fundiária que está sendo executado no município por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado da Bahia, através da CAR/SDA, autarquias vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o suporte técnico do CONSISAL.
De acordo com a secretária, cerca de 50 famílias do município serão contempladas nesta etapa do processo, garantindo o título de propriedade rural e proporcionando mais segurança jurídica e valorização das terras.
As comunidades beneficiadas, segundo o edital da SDA, são: Alto Alegre, Barra, Cachimbo, Calumbi, Canavial, Casa Nova, Capim Grosso, Cedro, Laranjo, Massapê, Maxixe, Mumbuca, Periquito, Poço do Lajedo, Poços e Recanto.
Cristiana Brito ressaltou que a regularização fundiária representa um avanço significativo para o homem e a mulher do campo, permitindo o acesso a crédito rural, programas de fomento e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar.
“É uma conquista muito importante para os produtores rurais de Ichu. Através da parceria com o Governo do Estado, estamos garantindo mais dignidade e desenvolvimento para as famílias que há anos esperam pela documentação de suas propriedades”, afirmou a secretária.
De acordo com o Edital, torna-se público para conhecimento dos requerentes, confrontantes, seus representantes legais e terceiros interessados, que foi designado o período de 22/10/2025 a 21/11/2025, para regularização dos trabalhos de medição e demarcação dos supra mencionados imóveis, ficando de logo, todos convocados para comparecerem e acompanharem trabalhos.
Segundo o Edital, Na hipótese de impossibilidade dos serviços, de logo, fica designado o novo período de 22/11/2025 a 22/12/2025para os referidos trabalhos. Declara-se ainda que os confrontantes são eles próprios, intimados a participarem dos trabalhos de medição e demarcação, e para que não se alegue desconhecimento, mandou divulgar o presente edital afixando-o em lugares públicos.

Redação do AL NOTÍCIAS