Coaraci e Santo Amaro decidem título do Intermunicipal 2025 neste domingo, 07/12
Coaraci e Santo Amaro entram em campo neste domingo (7), às 15h, para escrever o último capítulo do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025, a 68ª edição do maior torneio de futebol amador do mundo, como diz a Federação Bahiana de Futebol (FBF), organizadora do campeonato.
Pentacampeã da competição, Santo Amaro busca o hexa há exatos dez anos após sua última conquista, em 2015, contra a seleção de Uruçuca. Já a seleção Coaraciense busca repetir a dose de 2001, que é vencer Santo Amaro e assegurar o bicampeonato.
Desta vez, a vantagem é da equipe santamarense. Pois no jogo de ida da final, disputado em seus domínios, no dia 30 de novembro, a equipe venceu Coaraci por 1 a 0, com gol do lateral Jonatas aos 17 minutos do primeiro tempo, conseguindo segurar até o final. Agora, joga por apenas um empate para erguer o troféu novamente e diminuir a distância para Itabuna, maior de títulos da competição, com oito títulos.
A Liga Coaraciense tenta repetir a história. Busca o bicampeonato, tendo um único título, conquistado em 2001 justamente sobre Santo Amaro, e aposta em dois fatores decisivos: o apoio da torcida no Estádio Barbosão e sua brilhante campanha na competição que acumulou na invencibilidade como mandante na atual edição do campeonato.
Para que o êxito aconteça é necessário que a seleção de Coaraci vença ao menos por dois gols de diferença para conquistar ou ao menos por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, para levantar a taça.
Santo Amaro também espera esse apoio vindo das arquibancadas, já que há a expectativa de 500 torcedores marcando presença em Coaraci.
Com seu “filho único”, Coaraci pode se apegar ao fato de ter conquistado seu título de campeão intermunicipal em 2001 sobre Santo Amaro, mais uma vez oponente desta final de 2025.
A partida promete um clima intenso, história e duas seleções tradicionais frente a frente. Para Santo Amaro, vale a chance de retomar o protagonismo ao chegar em uma final depois de 10 anos. Para Coaraci, a oportunidade de reviver o feito que construiu há 24 anos. O campeão será conhecido neste domingo.
FICHA TÉCNICA
LOCAL: Estádio Municipal de Coaraci
ÁRBITRO CENTRAL: Eziquiel Sousa Costa – CBF/Macarani
ASSISTENTE 01: Luanderson Lima dos Santos – FIFA/Salvador
ASSISTENTE 02: Edevan de Oliveira Pereira – CBF/Itambé
4ºARBITRO: Cleberson Silva dos Santos – FBF/Coaraci
5ºARBITRO: Wesley Silva Santos – CBF/Itabuna
VAR: Marielson Alves Silva – CBF/Vitória da Conquista
AVAR: Diego Pombo Lopez – FIFA/Salvador
AVAR 2: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista – CBF/Madre de Deus
OBSERVADOR DE VAR: Vidal Cordeiro Lopes
Interior da Bahia