Shows de Aurelino e seu filho Tatua, Duguinho e Rafinha Asas encerram o São João de Ichu 2024
O São João 2024 em Ichu que iniciou no dia 21 de junho, encerrou na noite desta segunda-feira, 24, e primeiras horas desta terça-feira, 25, com shows bastante aplaudidos pelo público presente.

Organizado pela Prefeitura Municipal por meio das diversas Secretarias e com o apoio do Governo do Estado, o São João de Ichu intitulado “Cidadezinha do Interior” em homenagem ao forrozeiro Elmo Carneiro foi avaliado como muito bom, principalmente por estar disputando com cidades de maior porte que fazem São João com atrações de nível Nacional.
A primeira atração da noite foi o cantor sergipano Aurelino que trouxe para o palco o autêntico forró pé de serra passeando com músicas consagradas de Gonzagão e outros ícones da música nordestina.
O cantor Aurelino encerrou a apresentação e na oportunidade convidou seu filho sanfoneiro Tatua “O Mensageiro” para dá continuidade a festa. Tatua que também é sergipano seguiu praticamente a mesma linha do pai, executando forró, baião e xote, colocando todo mundo pra dançar e cantar.
Tatua tornou-se conhecido em Ichu através do cantor Elmo Carneiro que convidou-lhe em 2023 para participar dos Ensaios de São João realizado em maio e agradando em cheio, sendo posteriormente convidado pelo Prefeito Gonzaga para se apresentar no São João do ano passado, retornando agora em 2024 com o seu pai Aurelino.
Com voz marcante, a cantor Fabíola que faz parte da banda de Tatua também agradou o público, mostrando muita interação com os foliões.
O forrozeiro Elmo Carneiro foi convidado para fazer uma participação especial no show de Tatua, e como não seria diferente, voltou a ser aplaudido fervorosamente, demonstrando que o público ichuense é fã e gosta do cantor que tanto enaltece e valoriza o autêntico forró.
Autor de músicas como Amoreco em parceria com o cantor Tierry e que foi gravada pelas irmãs Simone e Simária entre outras, o forrozeiro coiteense Duguinho do Acordeon foi a terceira atração da noite. Com certeza quem estava na praça se agradou com o repertório, a animação e o envolvimento com o público que cantou e dançou bastante.

Quem ficou na praça após a apresentação de Duguinho do Acordeon não se arrependeu, pois o cantor Rafinha Asas trouxe o Arrocha de qualidade com músicas atuais e relembrando antigos sucessos do Asas Livres.

Agora na programação junina, ainda tem o São Pedro de Barra que acontecerá na sexta-feira, 28. No sábado, 29, será a vez de Nova Esperança. No mês de julho, estão programadas dia 06 em Campinas, 13 no povoado de Licuri e por fim dia 14 de julho a Cavalgada da comunidade de Boqueirão.

Redação do AL NOTÍCIAS





