Pai e filha que são colegas de sala na Medicina da UFMG planejam parceria na carreira
Dizem que por aí que “sonho que se sonha junto se torna realidade”. E, para uma família de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, essa é não apenas uma frase bonita, mas uma meta a ser seguida. Lorrane, de 24 anos, e o pai, Marcelo, de 50, estão realizando juntos o sonho de se formarem em Medicina.
E o sonho tem sido realizado literalmente junto, já que pai e filha chegam até a dividir a sala de aula da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em entrevista à Itatiaia, Marcelo Souza conta que é formado em Marketing, mas que via a Medicina com bons olhos. Ele até desejava fazer o curso, mas acha que era algo difícil de ser alcançado: “Eu não acreditava ser possível e até não tinha pensado a fundo nessa oportunidade, mas ela veio e eu aproveitei”.
Já Lorrane Marques conta que cursar Medicina sempre foi seu objetivo, mas ela acabou entrando no curso de Engenharia Química por não saber se conseguiria passar no “curso dos sonhos”. Após o 1º período, tudo ficou claro: “vi que engenharia não era pra mim”, explica Lorrane. Ela fez o Enem novamente e conseguiu passar em Medicina na UFMG, entrando um período após o pai.
Itatiaia