Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Empreendedorismo é realizada no povoado de Varjota em Ichu

0

Durante todo este domingo, 22, o povoado de Varjota em Ichu recebeu a visita de diversas pessoas que foram prestigiar a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Empreendedorismo no povoado de Varjota promovida organização e realização do CESOL – Centro Público de Economia Solidária e parceiros Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus, COOPERAGIL, Associação Comunitária Local, Associação de Barra, Associação de Campinas, MOC- Movimento de Organização Comunitária, Associação Central de Cidadania, e Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

O evento foi aberto com a apresentação de um grupo de dança da comunidade que deram as boas vindas aos presentes.

Em seguida, foram convidados para o palco o vice-prefeito Osvaldo Junior que integra o CESOL, juntamente com representantes das entidades parceiras e vereadora Celidalva que fizeram uso da palavra falando da importância da feira que traz a diversidade da produção da agricultura familiar e economia solidária do município.

Momento do pronunciamento de Osvaldo Junior (Juninho) na abertura da Feira da Agricultura Familiar

Todos os que usaram a palavra parabenizaram os expositores e desejaram sucesso na feira que percorrerá outros povoados.

Cerca de 40 expositores colocaram seus produtos à venda nos stands que foram instalados na praça do povoado, com diversos tipos de itens de alimentação, bijuterias, artesanato, confecções, calçados, brinquedos, entre outros.

Balões rosas foram soltos em alusão ao Outubro Rosa.

As feiras da agricultura familiar, economia solidária e empreendedorismos se destacam como uma alternativa de sustentabilidade em vários aspectos, como de renda para as famílias e por se atentarem a questões além da economia, envolvendo aspectos sociais, políticos e ambientais.

O Site AL NOTÍCIAS fez uma live e na oportunidade conversou com Juninho que avaliou a realização da Feira. Ele ressaltou que a próxima será no povoado de Barra (5 de novembro), mas Campinas e outras comunidades também terão essa feira.

Já no período da tarde, a animação foi ainda maior, pois o público presente caiu no samba de roda.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS IMAGENS

Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos: AL NOTÍCIAS e CESOL.