Ichu: Secretária de Educação Marina Oliveira, Diretora de Cultura Ana Célia e Vereadora Lúcia participam de Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura em Salvador
📱CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO CANAL DO AL NOTÍCIAS NO WHATSAPP
Autora do Projeto de Lei que tornou a Lavagem da Igreja Católica de Ichu Patrimônio Imaterial, e que foi apresentado no legislativo local em abril de 2022, aprovado e sancionado pelo Prefeito José Gonzaga tornando-o em Lei, a vereadora Lúcia acompanhada da Secretária de Educação Marina Oliveira e da Diretora de Cultura Ana Célia participou nesta nesta sexta-feira (27), em Salvador, da 13ª e 14ª Sessões Plenárias do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC-BA), da Secultba. As reuniões foram abertas ao público, realizadas de modo presencial e transmitidas pelo Instagram do CEC.

Ana Célia Carneiro (Diretora de Cultura), Bruno Monteiro (Secretário Estadual de Cultura), Vereadora Lúcia e Marina Oliveira (Secretária Municipal de Educação e Cultura).
Professora Lúcia vem batalhando para que essa festa seja também reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), sendo inclusive inserido no Calendário Oficial de eventos do estado.
Durante o encontro em Salvador, a parlamentar fez uso da palavra, falando um pouco da Lavagem da Igreja que acontece todos os anos em fevereiro, tendo ainda o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas.
Com laços familiares em Ichu, Aristinan Pinto, que integra o Conselho Estadual de Cultura, recebeu da vereadora Lúcia um vasto material referente a Lavagem da Igreja, já tendo o mesmo apresentado em Sessão do CEC.

O Conselheiro e Secretário de Cultura da cidade de Nilo Peçanha, Davi Terra, também se encaixou nessa luta em defesa da festa ichuense.
Assista a 13ª e 14ª Sessões Plenárias do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC-BA), da Secultba.
Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos: Marina Oliveira | Vídeo: Vereadora Lúcia