Sete municípios da Região Norte somam mais de 2 mil dias sem homicídios

Os municípios de Macururé, Várzea do Poço, Abaré, Pedro Alexandre, Chorrochó, Umburanas e Mirangaba juntas somam 2.236 dias sem homicídios computados. Os resultados fazem parte das ações desenvolvidas pelas unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e pelas 16ª, 18ª e 19ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).

Para o coronel Valter Araújo, comandante do CPR-N, o trabalho é intenso nas zonas urbana e rural. “Temos a Operação Distrito, a Ronda Rural entre outras estratégias contra o tráfico de drogas. Outro ponto é a união que temos com a Polícia Civil, além de gestores municipais”, destacou.

Foto: Poliana Lima

No ranking dos municípios, Macururé lidera com 770 dias sem mortes violentas, seguido de Pedro Alexandre (514), Abaré (413), Várzea do Poço (212), Umburanas (139), Chorrochó (121) e Mirangaba (109). Até o último sábado (27), a cidade de Nordestina tinha 363 sem homicídios.

A Polícia Militar cumpre as missões preventivas e ostensivas por meio das 24ª e 91ª Companhias Independentes da Polícias da Militar (CIPM), pelos 6º e 20º Batalhões da Polícias Militar (BPMs), além do apoio das Rondas Especiais (Rondesp) Norte, além do apoio das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Caatinga e Semiárido.

O coordenador da 16ª Coorpin/Jacobina, Antônio Eduardo Santos Brito, que cobre cinco dessas cidades, informou que a Polícia Civil segue na realização do trabalho conjunto, planejando operações nas localidades, além do cumprimento de mandados contra traficantes e homicidas.

Além dessas cidades, Ourolândia também não computou homicídios este ano.

CN | Fonte:SSP/BA

Comments (0)
Add Comment