Em entrevistas ao AL NOTÍCIAS e às Redes Sociais do município de Ichu, o Prefeito José Gonzaga sempre enfatizou a sua preocupação com todas as áreas, entendendo que a atenção da gestão deve ser de maneira uniforme, mas compreendendo que não se faz gestão apenas com obras e serviços nas mais diversas áreas, sendo preciso oferecer também momentos de lazer e festa para os munícipes e visitantes.
Em 2021 quando assumiu os destinos do município, não foi possível realizar eventos, pois o mundo vivia ainda o sofrimento da pandemia da COVID-19.
Em 2022, A Prefeitura Municipal através do Prefeito Gonzaga e toda a equipe foi possível mostrar que cidade considerada pequena também pode propiciar lazer, diversão e grandes eventos para os moradores com atrações locais e e até nacionais, sendo feita com responsabilidade para não comprometer as finanças do município.
Comemoração dos 60 anos de Emancipação Política de Ichu em 2022. Show de Tayrone. Foto: Arquivo AL NOTÍCIAS.
Comemoração dos 60 anos de Emancipação Política de Ichu em 2022. Show da Banda Timbalada. Foto: Arquivo AL NOTÍCIAS.
Em 2023 as festividades já começaram em grande estilo com a realização do Reveillon, concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas tendo como atração principal a banda Lambasaia.
Como já se tornou marca registrada da gestão do Prefeito Gonzaga a realização de grandes festas, o São João 2023 não poderia ser diferente, e contando com o apoio do Governo da Bahia, foram 15 atrações que se reversaram no palco da antiga Esplanada entre os dias 23, 24 e 25 de junho, com muito forró, mas tendo uma verdadeira mistura de ritmos.
Secretário de Administração Douglas Oliveira e o Prefeito Gonzaga mostrando um dos toneis que estavam espalhados no circuito enfatizando a frase: Quem faz festa tá aqui. Foto: Redes sociais.
Na primeira noite, depois da tradicional fogueira de cair e guerra de espadas, se apresentaram cinco bandas, Emily Ferraz, Princesinha do Piseiro, Lucas Viana, Asas Livres e Clécio Farra com destaque para Asas Livres. Veja.
No segundo dia, mais cinco bandas subiram ao palco, começando pelo coiteense Mateuzinho do Acordeon, seguido por Tatua o Mensageiro, Elmo Carneiro, Vinícius Marques e Pau na Mulera. Veja.
No domingo, 25, último dia de festa, por conta da grande quantidade de atrações, o evento estava programado para começar às 16 h, mas por conta de problema no gerador, iniciou-se às 18h com Autarquia Nordestina, logo depois Forró do Zé, Raio Estrelar, Flor de Maracujá, Meninos de Seu Zé, Cactos e a atração mais esperada Fulô de Mandacaru, que mesmo tendo faltado energia na região, a festa continuou com um show histórico da banda que mostrou além de qualidade, muita humidade dos componentes.
Autarquia Nordestina
Raio Estrelar
Enquanto a banda Flor de Marcujá se preparava, aconteceu a apresentação da Quadrilha Junina da Esperança, oriunda do povoado de Nova Esperança em Ichu.
Após Flor de Maracujá subiu no palco a banda Meninos de Seu Zeh.
Após Meninos de Seu Zeh, foi a vez da apresentação da banda Cactus vinda de Salvador.
Durante a apresentação de Cactus, faltou energia e ainda choveu. Apesar dessa situação, o público não arredou o pé aguardando a apresentação de Fulô de Mandacaru. E enquanto a banda era montada, a galera ficou tranquilamente esperando.
Fulô de Mandacaru
A banda Fulô de Mandacaru que estava sendo aguarda com ansiedade fez um grandioso show, sendo elogiada por todos os presentes. A banda exibiu uma energia contagiante, sacudindo literalmente o chão da praça.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS IMAGENS
Agora a expectativa é para a comemoração dos 61 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu que acontece no final de julho, tendo o prefeito Gonzaga já anunciado as primeiras atrações, Thiago Aquino e Edson Gomes.
Redação do AL NOTÍCIAS