Neste sábado (08), às 16h, acontece a missa do 36º. dia em memória da matriarca da família Tavares, Dona Emilina Ribeiro Carneiro Tavares, no Povoado do Macaco, município de Candeal, Bahia. Ela é mãe do ex-deputado Ribeiro Tavares e avó do atual vice-prefeito Agnaldo Neto.
Segundo informações, a missa será celebrada no Macaco a pedido dos familiares e de moradores da comunidade, já que o sepultamento dela aconteceu em Feira de Santana, mas Dona Emilina foi durante muitos anos moradora da região e ajudou na construção da própria igreja.
A matriarca dos Tavares
Dona Emilina, mais conhecida por Dona “Menininha”, morreu no dia 2 de junho de 2023, aos 95 anos, em Feira de Santana, onde residia, mas estava constantemente no município de Candeal. Ela era viúva do ex-prefeito deste município, Agnaldo Tavares.
Mesmo sem ter mandato, Dona “Menininha” exercia grande influência em Candeal, por isso sua voz era ouvida e respeitada como matriarca da família Tavares e por muitos moradores do município, que lhe consideravam até como “mãe”.
Além do ex-deputado federal Ribeiro Tavares, ela deixou também os filhos Jailton, Gilzete, Jussara, Gilmara e Gilcélia, bem como genros, noras, netos e bisnetos.
Convite da família
Convidamos todos os amigos de Candeal e região para a missa de trigésimo sexto dia de falecimento de Dona EMILINA RIBEIRO CARNEIRO, mãe do ex deputado Ribeiro Tavares, avó do atual vice prefeito de Candeal Agnaldo Neto, que acontecerá no povoado de Macaco município de Candeal, às 16 horas do dia 8 de julho.
Interior da Bahi