Atual campeão, o Flamengo deu um enorme passo rumo a sua nona final de Copa do Brasil. Com gols de Gabriel Barbosa e Thiago Maia, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta (26), em Porto Alegre, e, agora, tem uma enorme vantagem na semifinal do torneio. O time de Jorge Sampaoli pode até perder por um gol de diferença, no Rio de Janeiro, que avançará à grande decisão nacional.
Jogando em sua Arena, o Grêmio iniciou o jogo bem, criou oportunidades com Luis Suárez, mas não foi eficiente. Por outro lado, quando o time de Sampaoli “entrou” no jogo, sobrou eficiência. A partida ainda teve um pênalti desperdiçado por Gabigol e Kannemann, zagueiro e capitão tricolor, expulso.
A volta entre Grêmio e Flamengo é daqui a três semanas, em 16 de agosto, quarta-feira. Todos os ingressos estão esgotados para a partida decisiva da Copa do Brasil, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Grando faz o possível
Com o passar do tempo, o Flamengo subiu para o ataque e começou a pressionar o Grêmio. Foi então que Grando começou a tornar-se um personagem. As primeiras defesas foram em chutes de Gabigol.
Antes dos 30, Suárez e Fabrício Bruno voltaram a obrigar os goleiros Cunha e Grando a trabalharem.
Gol do Gabigol
Aos 34, Wesley roubou a bola e, na velocidade, abriu espaço na dfesa do Grêmio. O passe para Bruno Henrique foi na medida, e o camisa 27 deixou Gabi na cara do gol para abrir o placar para o Flamengo!
Quatro minutos depois, Everton Ribeiro entrou na área e a bola bateu no braço de Bruno Alves. O árbitro deu a penalidade, e Gabigol bateu, mas Gabriel Grando defendeu. Antes dos acréscimos, Renato promoveu a entrada de Ferreira na vaga do zagueiro Bruno Uvini, que já estava amarelado.
Itatiaia