As ichuenses Lau Cordeiro e Ilka Perazzo, mãe e filha, participam juntas do livro de antologia poética Histórias de Coser: Uma coletânea em homenagem a histórias contadas por avós, sob organização da escritora e poetisa Thalia Costa. O projeto coletivo da Editora Brecci Books, tem como objetivo homenagear e conhecer histórias de afeto e amor dessas figuras tão marcantes em nossas trajetórias de vidas, nossos avós.
Com o poema “Cheiro de vó” a poetisa Lau Cordeiro homenageia a sua avó Catharina, conhecida como Duninha, a quem ela considerava também como mãe. Lau Cordeiro, é professora aposentada do município de Ichu, casada e mãe de três filhos: Ilka Myrele, Lhayanna Karolyna e Eudes Layone. Começou a escrever poemas quando era professora e segue escrevendo até hoje. Têm afinidade com a escrita de cordel.
A escritora Ilka Perazzo faz uma homenagem a sua vó Palmira, conhecida como Dona Mira (falecida em 2022), no poema “Memórias de Luz e Saudade”, um texto cheio de lembranças afetuosas carregadas de sentimentalismo e muito amor. Ilka Perazzo é ichuense, filha de Lau, casada, mãe de André e Catharina. Atualmente é mestre em Letras, professora da Rede Estadual de Ensino da Bahia e se considera uma poetisa em construção.
A Coletânea Histórias de Coser: Uma coletânea em homenagem a histórias contadas por avós contará com diferentes gêneros textuais (contos, crônicas e poemas) e tem previsão de publicação de 90 dias úteis após o fechamento da seleção de escritores.