Dizem que por aí que “sonho que se sonha junto se torna realidade”. E, para uma família de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, essa é não apenas uma frase bonita, mas uma meta a ser seguida. Lorrane, de 24 anos, e o pai, Marcelo, de 50, estão realizando juntos o sonho de se formarem em Medicina.
E o sonho tem sido realizado literalmente junto, já que pai e filha chegam até a dividir a sala de aula da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em entrevista à Itatiaia, Marcelo Souza conta que é formado em Marketing, mas que via a Medicina com bons olhos. Ele até desejava fazer o curso, mas acha que era algo difícil de ser alcançado: “Eu não acreditava ser possível e até não tinha pensado a fundo nessa oportunidade, mas ela veio e eu aproveitei”.
Já Lorrane Marques conta que cursar Medicina sempre foi seu objetivo, mas ela acabou entrando no curso de Engenharia Química por não saber se conseguiria passar no “curso dos sonhos”. Após o 1º período, tudo ficou claro: “vi que engenharia não era pra mim”, explica Lorrane. Ela fez o Enem novamente e conseguiu passar em Medicina na UFMG, entrando um período após o pai.
Itatiaia