O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, decretou que o empresário Marcos Soares Moreira fosse preso novamente depois de chamar os integrantes da Corte de “bandidos”, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Soares é réu por participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Ele chegou a ser detido, mas foi solto no mês de maio usando tornozeleira eletrônica. O empresário descumpriu medidas cautelares, como não usar redes sociais e foi preso novamente na última sexta-feira (22) no Espírito Santo.
“Para mim é indiferente estar aqui ou lá dentro [da prisão]. Mas eu jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm a caneta na mão”, disse o empresário no vídeo. Depois, citou ministros pelo nome: “Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí são bandidos, vagabundos”, completou.
Ao determinar a prisão de Soares, Moraes ressaltou que o denunciado demonstrou “total desprezo pela Justiça”. Ele citou ainda uma outra publicação do empresário, onde ele convoca manifestantes para, no dia 12 de outubro de 2023, irem às ruas contra a Justiça que “está colocando para ser votada para liberar o assassinato e o homicídio de bebês”.
Metro 1