O Al-Nassr mostrou que continua em ótima fase na temporada. Com gols de Cristiano Ronaldo, de pênalti, e Anderson Talisca, o time do técnico Luís Castro superou um esforçado Al-Tai por 2×1, na tarde desta sexta-feira (29), em Ha’il, pela 8ª rodada do Campeonato Saudita. Foi a nona vitória seguida da equipe, sendo a sexta pela liga do país.
O resultado levou o Al-Nassr para a 3ª posição, com 18 pontos. É apenas um de distância do líder, Al-Ittihad, e do segundo colocado, Al-Taawoun (que aparece atrás pelo menor saldo de gols). O time de CR7, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Al-Hilal de Neymar e o Al-Ettifaq, que ainda jogam na rodada.
Em campo, o Al-Nassr dominou o primeiro tempo, controlando a partida. Com mais chances criadas e maior posse de bola, abriu o placar aos 31 minutos, com Anderson Talisca. O baiano recebeu toque de primeira de Cristiano Ronaldo, ficou cara a cara com o goleiro Victor Braga e finalizou de peito do pé para balançar as redes.
No segundo tempo, o Al-Nassr continuou superior, mas desperdiçou boas chances de ampliar o placar. Aos 33 minutos, a equipe acabou sofrendo o empate, graças a um chute de Misidjan dentro da área.
Oito minutos depois, porém, CR7 fez o gol da vitória. O lance, aliás, teve influência de Talisca: foi do brasileiro a cabeçada que originou o pênalti, após a bola explodir no braço de Semedo. O árbitro não marcou nada, mas o VAR chamou e a penalidade máxima foi marcada. O astro português cobrou, converteu e garantiu o 2×1 para o Al-Nassr. Ele chegou aos 10 gols na atual edição do Sauditão, sendo o artilheiro isolado da competição.
Correio da Bahia