Uma mulher, de 32 anos, e os dois filhos dela, de 2 e 11, morreram depois que o carro em que eles estavam foi arrastado por uma enxurrada até um dos córregos da cidade de Paracatu, no noroeste de Minas Gerais. As três mortes da mesma família ocorreram na noite do último sábado (23). Mas confirmadas no domingo (24) pela Defesa Civil Estadual. A única pessoa que conseguiu se salvar foi o motorista do carro.
Ele contou para os bombeiros que tentou atravessar um ponto de alagamento. Mas foi surpreendido pela força da água. E o veículo acabou sendo arrastado. Esse homem conseguiu abandonar o veículo, mas a mãe e os filhos não. O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrou a mulher e o filho mais velho ainda dentro do veículo.
As vítimas estavam em parada cardiorrespiratória. Com apoio do SAMU as vítimas foram socorridas, levados para socorro do município, mas não resistiram.
Já o corpo da criança de 2 anos que havia desaparecido nas águas foi encontrado só horas depois.
Com esses três óbitos, subiu para cinco o número de mortes em decorrência do atual período chuvoso de Minas Gerais. Outras duas mortes foram registradas anteriormente nas cidades de Cássia e Pedralva. Uma morte em cada um dos municípios.
Itatiaia