Confira a entrevista realizada pelo AL NOTÍCIAS com o líder espírita André Luiz Peixinho que faleceu neste sábado

Em 16 de dezembro de 2018 foi inaugurado em Ichu o Centro Espírita Aristóteles Peixinho em uma iniciativa do empresário Epifânio Carneiro.

Na ocasião da inauguração, esteve presente na cidade o então presidente  Federação Espírita da Bahia André Luiz Peixinho que faleceu neste sábado, 30, vítima de um possível infarto.

Na entrevista ao AL Notícias, André Luiz Peixinho falou da alegria pela construção deste centro em Ichu. Ele também contou um pouco sobre a história do seu pai Aristóteles Peixinho que difundiu a doutrina espírita no sertão da Bahia.

Além de líder espírita, ele médico, psicólogo, filósofo e professor.

A Federação Espírita da Bahia divulgou que o velório será neste domingo (31), a partir das 10h. O sepultamento está marcado para 16h, no Cemitério Jardim da Saudade.

André Luiz Peixinho era natural de Serrinha e estava participando de uma live quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Peixinho se formou médico em 1975 pela Faculdade de Medicina da Bahia (FMB), da Universidade Federal da Bahia. Também na Ufba, se graduou em Psicologia e Filosofia, além de ter sido professor da instituição.

O diretor da FMB, Antônio Alberto Lopes, publicou uma nota de pesar sobre o falecimento do colega. No texto, ele destaca que Peixinho foi uma “figura ímpar, dedicando sua vida ao ensino e ao bem de todos através de suas obras comunitárias”.

Ao expressar condolências a família, Lopes reforçou que a FMB se compromete a honrar a memória de Peixinho e dar continuidade ao legado do professor. “Seu legado transcende as salas de aula e os textos publicados, residindo no impacto profundo que teve sobre seus alunos, colegas e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, acrescentou.

Mestre em Medicina Interna e doutor em Educação, Peixinho também foi professor titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Peixinho também foi presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) e foi representante regional no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (FEB). Em nota, a entidade nacional destacou que ele “teve uma caminhada dedicada à Doutrina e ao Movimento Espírita, atuando pela unificação (…). Um legado de amor e trabalho na Seara do bem, uma missão cumprida”. 

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações do Correio da Bahia

Comments (0)
Add Comment