UNCME/BA promove XXVI Encontro Estadual, na cidade de Salvador, dias 20 a 22 de maio de 2024, para discutir os desafios para a construção do Plano Decenal de Educação (2024/2034).
Candeal, acreditando no poder da democracia, envia representante comprometido com a educação do seu município na condição de representatividade do CME, órgão de suma importância para acompanhar a educação de uma forma geral, principalmente a que acontece no chão da escola.
Conselheiros Municipais de Educação e outros conselheiros são peças fundamentais para o reconhecimento das fragilidades e potencialidades sociais locais para a promoção de uma educação que interfira na qualidade de vida dos estudantes do sistema de educação. Esses órgãos devem existir enquanto garantia do direito de uma educação pública de qualidade e também se contrapor, quando necessário, a políticas de ensino que não atendem às necessidades dos estudantes.
Quando todos entendermos a importância da constituição de CONSELHOS MUNICIPAIS, entenderemos também como é importante olhar para esses sujeitos de direitos. Poucos sabem o poder dos conselhos municipais por isso acredito que nossa participação ainda é muito tímida.
Convido pessoas que acreditam na educação pública de qualidade a compor e ocupar estes espaços de poder e transformação. Seja você, leitor, um conselheiro municipal.
Redação do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos ASCOM