Verão Seguro: bombeiro militar destaca cuidados para evitar afogamentos

Estamos na estação mais quente do ano, um período de calor, aliado às férias e ao aumento no número de viagens, especialmente para locais de praia. Uma combinação que aumenta os riscos de afogamentos.

A fim de alertar a população sobre os devidos cuidados a serem tomados, o Acorda Cidade conversou com o major bombeiro militar Márcio Estrela, que é subcomandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares de Feira de Santana. Ele destacou dicas para um verão com segurança e diversão para crianças e adultos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos em um momento em que aumenta o número de ocorrências por afogamento, justamente pelo período do verão, quando as pessoas buscam água para melhorar a temperatura do corpo. É um período em que muita gente viaja, férias escolares, então mais crianças estão nas piscinas e mais pessoas nas praias”, afirmou.

Ele alertou que, com as crianças, os cuidados devem ser redobrados, e os pais e responsáveis devem estar sempre atentos. “Recomendamos que os responsáveis não percam as crianças de vista, coloquem barreiras para evitar que a criança se aproxime de piscinas, lagos, inclusive em casa com baldes e bacias. É preciso ter cuidado e, sempre que utilizar a água, não deixar esses recipientes cheios, pois já vimos casos de crianças pequenas se afogarem em baldes”, destacou.

Acorda Cidade

Comments (0)
Add Comment