Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – (CAR), Empresa Pública da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome (CGCFOME), vinculada à Casa Civil do Estado da Bahia lançou o 1º Edital de chamamento público, visando à seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em celebrar Termo de Colaboração com o Estado, cujo objeto é o apoio às Cozinhas Comunitárias e Solidárias para o Fortalecimento da Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome no Estado da Bahia, no âmbito do Programa Bahia Sem Fome.
O Projeto Comida no Prato no 1º Edital selecionou 100 Cozinhas Comunitárias e Solidárias para fornecer 2.200.000 (dois milhões e duzentas mil) refeições em 17 municípios do Estado da Bahia. O Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania MUS-E Brasil é uma das OSC’s selecionadas e coordena 04 Cozinhas Comunitárias e Solidárias com objetivo de fornecer 88.000 (oitenta e oito mil) refeições em 110 dias. O Projeto Comida no Prato executado pelo MUS-E Brasil atendeu beneficiários de nove bairros na cidade de Salvador.
O combate a fome e a insegurança alimentar é uma das bandeiras do Governador do Estado Jerônimo Rodrigues que autorizou o lançamento do 2º Edital do Projeto Comida no Prato para beneficiar as cidades do interior do Estado e alcançar aqueles que estão em situação de grave insegurança alimentar.
O Bahia Sem Fome é o Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia e tem como Coordenador Geral o Doutor Tiago Pereira que tem se empenhado para o pleno desenvolvimento do Programa.
O Projeto Comida no Prato tem alguns profissionais atuantes representantes do Poder Público que fazem toda diferença no trabalho em equipe que é desenvolvido com foco no combate à insegurança alimentar a exemplo dos seguintes: Aisi Anne Carvalho Santana – Coordenação de Ações Estratégicas de Combate à fome / Casa Civil e Guilherme Rodrigues – Gestor de Parcerias
Toda equipe do Projeto MUS-E Brasil continua incansável para que o Projeto Comida no Prato ultrapasse as metas previstas e alcance o máximo de pessoas que não tem o que comer e enxergam neste projeto um alento para dias melhores.
Informações e fotos Projeto MUS-E Brasil