Os constantes ataques de cães a caprinos e ovinos continuam causando prejuízos a dezenas de criadores na região de Ichu. Desta vez, a ocorrência foi registrada na comunidade rural de Calumbi.
De acordo com informações repassadas ao AL Notícias por uma criadora local, em um intervalo de apenas 15 dias, três ovelhas de sua propriedade foram mortas por cães que invadiram o pasto. A criadora relatou que além dessas mortas, outras quatro ficaram feridas.
O caso preocupa os pequenos produtores, que enfrentam não apenas as perdas financeiras, mas também o abalo no manejo de seus rebanhos.
Moradores da comunidade relatam que a presença de cães soltos, sem o devido controle, tem se tornado frequente, e pedem que providências sejam tomadas para evitar novos ataques.
O ataque de cães a animais de pequeno porte, tem sido pauta em vários encontros, inclusive na semana passada durante o encontro de Prefeitos em São Domingos promovido pelo CONSISAL, foram discutidas ações para esse controle que tem tirado o sono de criadores. Muitos já desistiram de criar caprinos e ovinos por conta dos diversos prejuízos.
Redação do AL NOTÍCIAS