Professor de capoeira baiano é preso em Portugal suspeito de estuprar a filha de 4 anos

Na tarde do último sábado, 06 de setembro de 2025, o distrito de Chapada, em Riachão do Jacuípe, Bahia, viu suas ruas serem tomadas por diversas cores, sorrisos, batidas e marchas.

A população acompanhou, vibrou e se envolveu no desfile cívico que marcou a celebração dos 50 anos da Banda Marcial. Quem se fez presente na comunidade pode sentir a energia de orgulho que pairava no ar, e principalmente brilhava em cada olhar dos participantes.

Alunos, professores e funcionários  das escolas municipais José Rufino e Castro Alves protagonizaram o espetáculo que tomou as ruas do distrito de Chapada.

Vale lembrar que para compor a quantidade necessária de integrantes da Banda Marcial de Chapada, participaram também alunos do Colégio Estadual Dídimo Mascarenhas.

Cada ala foi elaborada e conduzida com muita dedicação por parte dos professores e familiares que tornou nítido o empenho em cada roupa vestida pelos estudantes. Mas o destaque do dia foi para a Banda Marcial, sob a regência da jovem Maria Alice. Cada integrante conduzia seu instrumento envolvido na batida sem perder o passo, passo esse que era em uma só sintonia.

A secretária de Educação do município, Alessandra Matos, e outros profissionais da secretaria marcaram presenças no ato simbólico em comemoração à Independência do Brasil e também pelos 50 anos da Banda Marcial de Chapada.

O envolvimento de todos para a realização do desfile mostra a sociedade, mas principalmente ao poder público, o quanto a arte, em todas as suas formas de expressão, é capaz de tornar pessoas melhores e, principalmente, afastar de influências destrutivas, pois ela é capaz de proporcionar prazeres inebriantes.

Confira abaixo alguns cliques que fizemos durante o evento:

Comments (0)
Add Comment