Pressionado por pesquisas e acordos locais, Caiado avalia recuar da corrida ao Planalto

Aliados de Ronaldo Caiado, pré-candidato à presidência do Brasil pelo União, e lideranças bolsonaristas, apontaram a possível desistência do governador de Goiás na disputa das eleições nacionais em 2026.Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, interlocutores indicaram que o gestor estadual ainda não sinalizou de forma claro a desistência. Porém, ele estaria sendo aconselhado a recuar, já que não conseguiu pontuar com destaque nas pesquisas. 

Na ala bolsonarista, a desistência do governador goiano teria ficado mais explicita depois de um arranjo entre o PL do estado com o deputado federal Gustavo Gayer e vereador da capital de Goiás, Major Vitor Hugo para a disputa do governo estadual.

Segundo a coluna, Gayer e Hugo declararam uma “guerra” interna pela vaga de candidato ao Senado. Ambos desejam concorrer a vaga de senador, sendo candidatos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os dois também divergiam em relação à disputa ao governo. Gayer defendia apoio ao senador Wilder Moraes (PL-GO), enquanto Hugo queria aliança com o atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB), apoiado por Caiado.

No entanto, os dois chegaram a um acordo. Com isso, o PL iria caminhar para apoiar Vilela ao governo. Bolsonaristas acredita que o consenso seria a motivação para que Caiado desistisse de concorrer ao Planalto e apoiasse Flávio Bolsonaro.Ronaldo usaria o acordo como argumento de que estaria desistindo da candidatura em troca do apoio do PL aos seus aliados em Goiás.

Nessa configuração, Caiado seria candidato ao Senado na chapa que Gayer.

Bahia Notícias

Comments (0)
Add Comment