Território do Sisal – A Prefeitura de Nordestina anunciou a proibição imediata da pesca e da captação de água no açude municipal após o surgimento de milhares de peixes mortos nos últimos dias.
De acordo com a gestão municipal, a medida tem caráter preventivo e visa proteger a saúde da população enquanto são investigadas as causas da mortandade. Técnicos já realizaram a coleta de amostras da água, que serão submetidas a análises laboratoriais.
Além da suspensão das atividades de pesca e retirada de água, a Prefeitura também orienta que os moradores evitem qualquer tipo de contato com a água do açude até que o laudo técnico seja concluído e divulgado oficialmente.
Ainda segundo a administração, não está descartada a possibilidade de contaminação da água, o que reforça a necessidade de cautela por parte da população. As autoridades municipais destacam que novas informações serão repassadas assim que os resultados das análises estiverem disponíveis.
A Prefeitura reforçou o pedido de colaboração dos moradores, alertando para a importância de respeitar as recomendações, evitando riscos à saúde e contribuindo para a apuração do caso.
Calila Notícias