A ichuense Lys vem, há anos, buscando seu espaço na música baiana e, a cada dia que passa, fica ainda mais evidente que o talento da jovem artista tem conquistado a atenção de todo o estado, especialmente em Salvador, onde está baseada a sua banda.
Vinda de uma família de cantores e músicos, Lys carrega a música no sangue e, neste Carnaval, realizou diversos shows em Minas Gerais, ampliando ainda mais sua visibilidade no cenário artístico.
A cantora ganhou grande repercussão nas redes sociais após a viralização de um vídeo em que aparece cantando em Salvador para um público reduzido. Mesmo diante de poucas pessoas, sua performance chamou a atenção pela entrega, carisma e potência vocal, despertando o interesse de diversos artistas.
O reconhecimento veio em grande estilo: neste domingo, a ichuense foi convidada por Claudia Leitte para se apresentar em seu trio elétrico no Carnaval de Salvador, um marco importante em sua trajetória musical.
O G1 publicou uma matéria nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, e que você pode ler agora na íntegra.
A cantora Lys, que viralizou nas redes sociais por puxar um trio elétrico vazio no carnaval de Salvador, foi convidada por Claudia Leitte para cantar para uma multidão no circuito Dodô (Barra-Ondina) na terça-feira (17).
O vídeo da artista cantando praticamente sozinha foi compartilhado por ela mesma nas redes sociais, no domingo (15). Nas imagens, é possível ver que Lys canta animada, mas quase ninguém acompanha o veículo durante o percurso.
“Se tiver 1 pessoa, eu entrego! Se tiver 100, eu entrego! Se não tiver ninguém… eu faço show exclusivo pra mim mesma”, escreveu.
O vídeo chamou atenção de diversos famosos, como os cantores Buchecha e Márcio Victor, do Psirico, além do humorista Renato Piaba. Todos eles elogiaram a atitude de Lys em cantar mesmo sem público.
O vídeo também chegou em Claudia Leitte, que decidiu convidar a artista para desfilar com ela no trio elétrico na terça-feira. Elas já tinham cantado juntas em 2024, em um programa de rádio da Rede Bahia.
“Você cantava com a mesma alegria com a qual eu canto para 50 mil, 1 milhão em Copacabana… [Ou] Para 10, para cinco pessoas, porque a gente nasceu para cantar”, disse Claudia Leitte durante o desfile.
Juntas, as duas cantaram sucessos como “Amor Perfeito” e “Baianidade Nagô”.
Nas redes sociais, Lys rasgou elogios para Claudinha e agradeceu a oportunidade de se apresentar ao lado dela no trio elétrico. “Tem coisas que a gente sonha… e quando acontece, é ainda maior do que imaginava. Que energia, que troca, que noite inesquecível! Gratidão, Claudia Leitte, você é luz, é inspiração e transforma tudo ao seu redor!!!”, escreveu.
Redação do AL NOTÍCIAS com adaptação do texto do G1